Caratinguense é condenado a mais de oito anos de prisão após atropelar e matar criança


última modificação 23/10/2012 11:45
Julgamento aconteceu na cidade de Ipatinga. Pena será cumprida em regime fechado, conforme sentença
Douglas de Leles Vieira foi preso em
Caratinga após acidente
Por unanimidade, os sete jurados do Tribunal de Júri da cidade de Ipatinga condenaram o caratinguense Douglas de Leles Vieira, de 19 anos, por homicídio doloso - quando assume o risco de matar.

A condenação é histórica, a primeira da cidade de Ipatinga e do Leste de Minas Gerais. Douglas atropelou Cristiane Pereira, de apenas cinco anos. A criança brincava na porta de casa e teve o corpo prensado na residência da vizinha, em 20 de março de 2011, na rua Santarém, no bairro Veneza, em Ipatinga.  

Conforme apurado pela Polícia Militar, o condutor do veículo, Douglas, que na época tinha 18 anos, envolveu-se em dois registros de ocorrências policiais na cidade vizinha. Horas antes do acidente ele havia furtado o veículo em rua do mesmo bairro, em seguida
passou em um bar nas proximidades, chamou um amigo não identificado para ir até a Lagoa Silvana e  deixou o local em alta velocidade, quando se envolveu no acidente. Segundo testemunhas, ele fugiu sem prestar socorro.

Relembre o caso assistindo a cobertura do Super Canal:


O autor foi preso em Caratinga, no bairro Santa Antônio. Douglas já era conhecido pela Polícia, após inúmeras passagens enquanto ainda era menor de idade pelos crimes de furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. E em janeiro do ano passado, envolveu-se em uma tentativa de homicídio contra um jovem de 21 anos.
Dezesseis dias após comemorar o aniversário e ganhar a maior idade ele se envolveu no acidente de trânsito e a Justiça decidiu pela sua condenação de 08 anos e seis meses de prisão em regime fechado.