Mais um ônibus é incendiado nas ruas de Belo Horizonte


A ação foi semelhante a dos outros ataques. Entraram pela porta dianteira, espalharam gasolina na parte da frente do carro e atearam fogo


Mais um ônibus foi incendiado em Belo Horizonte na noite desta sexta-feira (17),elevando para 18 o número de veículos do transporte coletivo depredados, sendo que 15 pegaram fogo, na Capital e Região Metropolitana, em 21 dias. Desta vez, o ataque aconteceu ao coletivo da linha 9205 (Nova Vista/Nova Cintra), placa GVO- 3171, que estava parado no ponto final, na Avenida Padre José Maurício, no Bairro Nova Cintra, na Região Oeste.

Conforme testemunhas informaram à polícia, seis homens armados e com galões de gasolina, renderam o trocador do lado de fora do veículo. A ação foi semelhante a dos outros ataques. Entraram pela porta dianteira, espalharam gasolina na parte da frente do carro e atearam fogo. Depois jogaram mais combustível na parte de trás, e fugiram em seguida.

Desta vez, os funcionários da empresa de transporte público conseguiram apagar as chamas e impedir que o carro fosse completamente destruído. O agente de bordo, motorista e vizinhos começaram a apagar o fogo com água. Minutos depois, um outro carro da linha chegou e, com o auxílio de um extintor, debelaram o incêndio.

A Polícia Militar não soube informar se a ação criminosa está relacionada aos outros ataques, mas que todas as hipóteses serão apuradas. Os suspeitos, segundo testemunhas, eram jovens, usavam roupas escuras e bonés. Buscas estão sendo realizadas na região, entretanto, até às 23 horas desta terça, ninguém havia sido preso.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..