Acidente com micro-ônibus deixa 12 mortos e 13 feridos em Frei Gaspar



Um grave acidente foi registrado na noite desta sexta-feira na MG-342 entre Frei Gaspar e Teófilo Otoni. Doze pessoas morreram e 13 ficaram feridas. O acidente aconteceu na MGT-342, numa descida em curva conhecida como Serra da Samambaia. O micro-ônibus ficou completamente destruído. Segundo a Polícia Militar, no veículo viajavam 25 pessoas que iriam trabalhar numa micareta em Itambacuri. Ainda segundo a PM, 11 passageiros morreram no local e um a caminho do hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não chovia na hora do acidente, mas por causa do sereno o asfalto estaria molhado. O motorista teria perdido o controle do veículo e o ônibus caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros.

Destroços do micro-ônibus e objetos das vítimas ficaram espalhados. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e voluntários ajudaram no resgate dos corpos e feridos.

A Prefeitura de Frei Gaspar se colocou à disposição dos familiares e das vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, 13 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais de Teófilo Otoni. Para o Hospital Santa Rosália, foram encaminhadas sete pessoas, duas em estado grave. Já para o pronto-socorro, outras seis.

Na tarde deste sábado, a assessoria do Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, informou que das sete pessoas encaminhas à instituição, cinco continuam internadas. Já no pronto-socorro, dos seis feridos, apenas um continua na instituição, mas não corre risco de morte.

De acordo com a Polícia Militar de Frei Gaspar, 11 corpos foram velados na quadra de uma escola municipal da cidade na tarde deste sábado. Apenas um foi levado para São Miguel, distrito de Ataléia, também no Vale do Mucuri. O enterro foi realizado às 17h.

Vítimas:

– Jaílton Ramalho de Souza, 42 anos
– Iarque Nunes Miranda, 34
– Vilmar Pereira de Magalhães, 37
– Sueli Bukzein, 54
– Natália Bukzein, 26
– Maíra Vieira, 18
– Adelina Matos Neiva Rodrigues, 46
– Maria Vilma Pacheco da Silva, 46
– Taís Pacheco da Silva, 19
– Rosana Teixeira Espínola, 29
– Rubiana Fernandes Meireles, 20
– Maria Helena Alves dos Santos, 26