APAC de Caratinga é assaltada. Três homens foram presos

Segundo o que consta no boletim da polícia, a entrada teria sido facilitada por um dos recuperandos. Os autores empreenderam fuga, mas após intenso rastreamento, eles capturados pela polícia
A Polícia Militar prendeu três homens acusados de assaltar a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados ou APAC, no Córrego dos Bias, zona rural de Caratinga. O roubo aconteceu por volta das 22 horas de ontem (22). Os assaltantes levaram dois veículos e diversos pertences das vítimas.
De acordo com o boletim de ocorrência, Rogério José Leles Sampaio de 25 anos, plantonista da APAC, foi abordado, rendido e ameaçado com uma barra de ferro pelos recuperandos Rondinei de Jesus Souza de 20 anos, e Abdios Soares Botelho de 28. Depois de render o plantonista, os autores entraram no centro de recuperação e roubaram duas motocicletas, capacetes, celulares, um rádio de comunicação e chaves das celas.
Após o roubo, os dois autores empreenderam fuga nas motos roubadas em direção a Caratinga. A PM realizou um rastreamento pela cidade, e conseguiu localizá-los e abordá-los com os materiais roubados. Ainda segundo o que consta no boletim da polícia, a entrada teria sido facilitada pelo recuperando Ismael Machado Cândido de 22 anos, que também teria fornecido a barra de ferro para a prática do crime.
Os veículos foram removidos para o Pátio da Fervel e todos os pertences  das vítimas recuperados. Os três homens foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil onde foram autuados por roubo.