Psicóloga foi morta por recusar manter relações sexuais


Vítima conheceu o 'namorado' pela internet


DIVULGAÇÃO
Danilo Ederson Fernandes
Danilo Ederson Fernandes é o principal suspeito do crime em Montes Claros
MONTES CLAROS – A psicóloga Janinha Pereira de Freitas, 37 anos, que foi assassinada na segunda-feira (14), em Montes Claros, morreu porque não quis manter relações sexuais com o homem que havia conhecido pela internet. A informação foi passada pela delegada Karla Boaventura, que preside a investigação.

Danilo Ederson Fernandes, que era foragido da Justiça de São Paulo e completou 28 anos nesta sexta-feira (18), é acusado pelo crime. Ele viajou 1.700 quilômetros até Montes Claros para se encontrar com a  psicóloga que conheceu pela internet e, depois de rejeitado, decidiu assassiná-la.

O assassinato de Janinha causou repercussão em Montes Claros por dois aspectos: ela era bastante conhecida na cidade e, na semana anterior ao crime, a Polícia Federal havia lançado a campanha “Internet Segura”, para alertar a população sobre o risco deste tipo de relacionamento.

Janinha tinha terminado o namoro de oito anos e, por meio da internet, conheceu Danilo. Ele chegou em Montes Claros no sábado (12) depois que ela o convidou para conhecer a cidade. O rapaz ficou hospedado na casa da “namorada”, já que os familiares da psicóloga haviam viajado. Na madrugada de segunda, ela foi morta com golpes na cabeça e estrangulamento.

O suspeito nasceu em Tocantins e morava em São Paulo, tendo praticado crime do mesmo requinte de crueldade com a filha de um juiz federal. Isto ajudou a Polícia Civil a descobrir o autor, pois o juiz manteve contato e identificou o suspeito, com base em imagens colhidas em câmeras de segurança de uma padaria que fica nas proximidades da casa da vítima.

Janinha e Danilo tinham ido a padaria para fazer compras. Ele é acusado de furto, roubo e estelionato por outras vítimas em várias partes do Brasil, como Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre setembro e dezembro de 2010, ele ficou preso temporariamente por furto, em São Paulo.

As investigações policiais mostram que Danilo mantinha o estilo de seduzir suas vítimas através da internet em sites de relacionamento, restaurantes e terminais rodoviários, sempre prometendo namoro. Ele apagou todos emaills de Janinha, suas mensagens e contatos do MSN para dificultar o trabalho policial. Janinha acessava sites de relacionamento desde novembro, mas a polícia acredita que tenha conhecido Danilo há apenas duas semanas, quando marcaram o encontro em Montes Claros.