Passageiro que perdeu esposa em acidente de ônibus deixa o Hospital

O casal seguia com destino a Governador Valadares para visitar as filhas. Acidente terminou em 17 pessoas feridas e uma vítima fatal
Saulo Ker, residente em Manhumirim, que viajava com a esposa Maria de Lourdes Soares Ker em um ônibus da viação RiODoce, linha Manhuaçu – Governador Valadares, no dia 28 de janeiro, recebeu alta no Hospital César Leite, em Manhuaçu.
A internação ocorreu após o acidente registrado no KM 570,  próximo à entrada do Distrito de São Sebastião do Sacramento, na BR 116. No total, ficaram feridas 17 pessoas e uma morreu. Em entrevista a TV Catuaí, da cidade de Manhuaçu, a cunhada da vítima fatal destacou que o casal era amoroso e que viajava com destino a Governador Valadares para visitar as duas filhas. O objetivo era passar ao lado da família o período de férias de 15 dias.
“Minha cunhada estava muito contente, porque iria visitar as duas filhas médicas residentes em Governador Valadares, o casal iria passar 15 dias com a familia, tudo estava programado para eles saírem  mais cedo, e ela resolveu ir mais tarde, apanhou um táxi em Manhumirim, e foi pegar o ônibus em Manhuaçu. Após o embarque, aconteceu o acidente onde ela veio a perder a vida, minha cunhada iria completar 75 anos no dia 1º de março”, concluiu Sônia.
Outra vítima que chegou a ser ouvida após o acidente foi Marcilene, moradora de Dom Correa, que já estava próximo a desembarcar, quando aconteceu o acidente. A passageira viu tudo desde o primeiro momento, sendo a última vítima a ser retirada, já que sua perna direita ficou debaixo do ônibus. Foi necessário levantar o veículo com um cabo de aço, para que a passageira fosse retirada.
 “Eu não conseguia sentir a minha perna, eu só gritava de dor, pensei que tinha quebrado a perna toda, quando eles me tiraram de lá e estenderam a minha perna, aí que eu foi sentir ela e a dor foi aumentando. Foi um sensação esquisita demais, Deus que me livre, não gostaria que acontecesse de novo, nunca imaginei que iria acontecer um negócio desse comigo.” disse Marcilene, que estava acompanhada do marido Paulo Cesar Videira, de 41 anos, que chegou a ser lançado para fora pelo vidro da frente no momento do acidente. Após cair em solo, o passageiro se levantou de imediato e correu atrás do veículo, descendo a ribanceira, afim de socorrer a esposa que ainda estava dentro do ônibus.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, apenas há a informação de que a pista estava molhada e poderia ter contribuído no acidente. A empresa RioDoce manteve o seu compromisso e prestou o atendimento necessário a todos os passageiros e familiares das vítimas.
No dia seguinte ao acidente (29/01), seis das 17 vítimas já haviam recebido alta do Hospital e passam bem.
FONTE: Reportagem: Teógenes Nazaré – Programa Mão Amiga da TV Catuaí – Manhuaçu MG.
ASSISTA A REPORTAGEM EXIBIDA PELA TV CATUAÍ - PARCEIRA DO SUPER CANAL