Navio com ácido sulfúrico afunda no Rio Reno, no oeste da Alemanha


Dois tripulantes foram resgatados mas dois seguiam desaparecidos.
Não havia indício de vazamento no rio, que foi fechado à navegação.

Do G1, com agências internacionais
Um navio-cisterna que transportava mais de 2.000 toneladas de ácido sulfúrico naufragou na manhã desta quinta-feira (13) no Rio Reno, na altura de Sankt Goar, entre as cidades de Koblenz e Mainz, no oeste da Alemanha. Dois tripulantes estão desaparecidos, segundo a polícia fluvial.
O acidente, cuja causa ainda é desconhecida, ocorreu às 5h (2h de Brasília), segundo a polícia, em Lorelei, próximo à cidade de Weisbaden.
Dois outros tripulantes foram socorridos. As operações de busca prosseguiam, com um helicóptero e lanchas. A baixa temperatura da água, atualmente em cerca de 4 graus, faz com que uma pessoa não possa resistir por muito tempo.
Balsas em torno do cargueiro que naufragou nesta quinta-feira (13) no Rio Reno.Balsas em torno do cargueiro que naufragou nesta quinta-feira (13) no Rio Reno. (Foto: AP)
A circulação fluvial no rio, o mais navegado da União Europeia, foi interrompida por causa do naufrágio.
O barco afundou completamente, ficando apenas com a quilha à vista. Até o momento, não havia sinal de vazamento de ácido no rio.
O navio pertence a uma empresa de transportes alemã e estava navegando de Ludwigshafen, na Alemanha, para o porto de Antuérpia, na Bélgica, segundo uma autoridade de navegação alemã.