BR-381 MG - Dois acidentes são registrados na BR-381 entre Valadares e Periquito

Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas
Pouco depois do distrito de Baguari, um carro bateu de frente com um caminhão. O acidente foi por volta de 5:30 da manhã desta quarta-feira (12), no KM 165 da BR-381. O motorista do veículo de passeio, Domingos Antônio Rodrigues, de 51 anos morreu na hora. O corpo dele foi encaminhado para o IML de Valadares.

Horas mais tarde, 14 quilômetros adiante, na mesma rodovia, outra batida. Dessa vez envolvendo três veículos, entre eles um ônibus que seguia de São Paulo para Teixeira de Freitas, na Bahia.

O acidente, segundo testemunhas, teria sido provocado por um carro, que rodou na pista e bateu em outro veículo, que capotou. Com o impacto da batida, um os carros foi arremessado até de onde vinha o ônibus, que foi para o acostamento.

O motorista e o carona de um dos carros de passeio ficaram presos às ferragens. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos graves e levados para atendimento médico em Governador Valadares. 

O trânsito próximo a periquito ficou interrompido durante mais de uma hora nos dois sentidos. Os 21 passageiros do ônibus tiveram apenas o transtorno da viagem atrasada. Para alguns deles, a decisão rápida do motorista de ir para o acostamento evitou uma tragédia. 

No carro que capotou viajava uma família de Ipatinga. Pai, mãe e os dois filhos sobreviveram.

Veja o vídeo