Jornal da Alterosa 2ª Edição Morre mulher que quase foi enterrada viva em Ipatinga


Uma idosa que quase foi enterrada viva em Ipatinga, no Vale do Aço, depois de ser declarada morta, morreu na véspera do Natal. Maria das Dores da Conceição tinha voltado a respirar dentro do caixão e foi levada às pressas para o hospital do município, onde veio a falecer na sexta. A família ainda não sabe a causa da morte e quer justiça pelo erro do hospital onde ela estava internada. O laudo da morte será emitido pelo IML. O corpo da aposentada foi enterrado no fim da tarde.

Maria das Dores da Conceição tinha 88 anos, sofria de Mal de Alzheimer e tinha parte da perna amputada. Ela chegou a ficar internada dois dias na UTI do hospital municipal de Ipatinga antes de ser erroneamente declarada morta por insuficiência respiratória.

A família já organizava o velório quando o erro foi descoberto por um funcionário da funerária. Durante a preparação do corpo ele observou algo estranho e viu que a mulher ainda respirava. ''Tivemos primeiro um susto e depois uma sensação de revolta pelo pouco valor que o hospital estava dando à vida dela'', afirmou o agente funerário Sandey Rodrigo.

A prefeitura de Ipatinga, responsável pela administração do hospital, pediu à Policia Civil a instauração de um inquérito para apurar o erro durante a declaração da primeira morte da aposentada.